quarta-feira, 13 de abril de 2016

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO AMOR



DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO AMOR

Considerando ser o Amor o maior de todos os agentes de Utilidade Pública,

PROCLAMA-SE O QUE SEGUE:

Artigo 1 O amor pode apropriar-se de todo e qualquer coração, com ou sem anuência do dono.
Artigo 2 Em presença de sentimentos inferiores, tais como a raiva, o ódio e o ressentimento, ao Amor é permitido julgá-los e extraditá-los sem direito à reconsideração da pena.
Artigo 3 O Amor deve ser respeitado em todas as suas formas, sejam elas dirigidas a pessoas, coisas, vegetais ou animais.
Artigo 4 Ao Amor é sempre permitida a companhia do perdão, pois que sem este Ele está falsificado.
Artigo 5 O Amor tem o direito de ficar cego, surdo e mudo quando em presença de maledicências e pode apresentar-se como agente de paz diante de desarmonias e atos prejudiciais a todos os seres do Planeta.
Artigo 6 O Amor tem licença plena para manifestar-se livremente, independente de raça, credo ou religião. Ele é incondicionalmente livre para viver em seu habitat natural: o coração.
Artigo 7 O Amor é bússola que aponta o caminho para a Felicidade e assim deve ser indiscutivelmente reconhecido.
Artigo 8 A todo aquele que banir o Amor do seu coração será imputada a pena de solidão, isolamento e sofrimento perpétuos.
Artigo 9 O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores, perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais.
Artigo 10 Ao Amor não se aplicam Leis Trabalhistas: Ele pode exercer suas funções 24hrs por dia durante TODOS os dias do ano.
Artigo 11 Quando o Amor entra em corações, deve ser bem recebido, bem tratado, bem nutrido e absolutamente livre para agir em prol de todos os envolvidos por Ele.
Artigo 12 Em nenhuma hipótese o Amor deverá ser álibi para atitudes de más intenções, tais como usá-Lo como desculpa para enganar, iludir ou controlar corações.Também nunca poderá ser instrumento de brincadeira com o sentimento do (a) companheiro (a). [1]
Artigo 13 Toda e qualquer tentativa de matar o Amor será tratada pelo Universo como crime contra a vida do próprio mandante.
Artigo 14 O Amor é partidário da Lei de Causa e Efeito: Ele pode partir em definitivo da Vida daqueles que optam pelo sofrimento diante das adversidades, e também daqueles que se deixam cair em abandono.
Artigo 15 Ao Amor nada deve ser acrescentado e Dele também nada retirado, posto ser o mais perfeito de todos os sentimentos e manifestação absoluta de Deus.
Parágrafo Único: Os Direitos do Amor sempre protegerão os legítimos Direitos de Todos os Seres.
= Revoguem-se todas as disposições em contrário =

® Silvia Schmidt

[1] Aqui fiz uma pequena alteração já que o amor existe independentemente da opção sexual de quem ama.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Muito bom. O amor ´r a mola que movimenta o mundo. Ou devia movimentar porque o mal da sociedade actual é que a humanidade retirou ao mundo a alavanca do amor substituindo-a pela do dinheiro, convencido que o dinheiro compra a felicidade.
Abraço

chica disse...

Linda declaração! E li teu comentário lá! Podes aparecer e participar, claro! Será um prazer! bjs, chica